terça-feira, 13 de setembro de 2011

Também posso ser uma Miss Universo

Acreditando na votação limpa e justa imposta no evento "Miss Universo 2011", gostaria de parabenizar a vencedora Angolana - Leila Lopes - por estar representando todas as mulheres (negra, morenas, ruivas, e por que não as loiras).


Voltando um pouco na história, podemos perceber que muitas coisas mudaram, por exemplo: Primeiro presidente Negro dos EUA, primeira presidenta do Brasil e agora uma negra Angolana a vencer o prêmio de Miss Universo.


Tento crer que esse acontecimentos não seja utópicos ou de fachada, fazendo com que nós (negras, mulheres) nos sintamos incluídas nos processos públicos, que querendo ou não fazem nossos olhos brilhar, quando tem alguém ou alguma coisa que nos representa nesses "lugares" que já tem um modelo formado.



Deixo bem claro que sou contra a imposição de qualquer raça sobre a outra, mas também não posso deixar de perceber todos esses acontecimentos ao meu redor e não comentar!! Por fim deixo claro que não sou racista mas amo quando uma (um) negra (o) conquista espaços vistos como impossíveis aos olhos da "sociedade". Digo "sociedade" por que nem todos são iguais, ou seja, algumas pessoas acreditam que todos podem estar no lugar do outro, basta querer e lutar!! E nós sabemos que é verdade!



Portanto somos belas (os) sim, temos poder sim, quando queremos não devemos abaixar a cabeça nem deixar que os outros nos ceguem, nos mostrando que o caminho é longo, difícil e por fim IMPOSSÍVEL!

Dica: Organize-se, faça, lute, conquiste, e VIVA. Não precisa sair mostrando onde chegou, apenas ensine aos outros como chegar, se una àqueles que tem o mesmo pensamento que o seu e então saberá o valor e o gosto de realizar um sonho, a exemplo de Leila Lopes!!!

_____________________________________________________________________

Comentário são válidos por isso deixe o seu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário