terça-feira, 13 de setembro de 2011

Também posso ser uma Miss Universo

Acreditando na votação limpa e justa imposta no evento "Miss Universo 2011", gostaria de parabenizar a vencedora Angolana - Leila Lopes - por estar representando todas as mulheres (negra, morenas, ruivas, e por que não as loiras).


Voltando um pouco na história, podemos perceber que muitas coisas mudaram, por exemplo: Primeiro presidente Negro dos EUA, primeira presidenta do Brasil e agora uma negra Angolana a vencer o prêmio de Miss Universo.


Tento crer que esse acontecimentos não seja utópicos ou de fachada, fazendo com que nós (negras, mulheres) nos sintamos incluídas nos processos públicos, que querendo ou não fazem nossos olhos brilhar, quando tem alguém ou alguma coisa que nos representa nesses "lugares" que já tem um modelo formado.



Deixo bem claro que sou contra a imposição de qualquer raça sobre a outra, mas também não posso deixar de perceber todos esses acontecimentos ao meu redor e não comentar!! Por fim deixo claro que não sou racista mas amo quando uma (um) negra (o) conquista espaços vistos como impossíveis aos olhos da "sociedade". Digo "sociedade" por que nem todos são iguais, ou seja, algumas pessoas acreditam que todos podem estar no lugar do outro, basta querer e lutar!! E nós sabemos que é verdade!



Portanto somos belas (os) sim, temos poder sim, quando queremos não devemos abaixar a cabeça nem deixar que os outros nos ceguem, nos mostrando que o caminho é longo, difícil e por fim IMPOSSÍVEL!

Dica: Organize-se, faça, lute, conquiste, e VIVA. Não precisa sair mostrando onde chegou, apenas ensine aos outros como chegar, se una àqueles que tem o mesmo pensamento que o seu e então saberá o valor e o gosto de realizar um sonho, a exemplo de Leila Lopes!!!

_____________________________________________________________________

Comentário são válidos por isso deixe o seu!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Minhas sujas roupas limpas

Iniciando o Blogger numa segunda-feira, pensando nos próximos passos após um final de semana de fingimento e esquecimento da minha demissão, na última quinta-feira pela manhã, super ensolarada...


Minhas sujas roupas limpas

Chegou a hora de acordar e seguir em frente. Ou seria voltar ao passo 7 - procurar emprego?? (sim... EM-PRE-GO, por que trabalho tem em todo lugar principalmente no meu quarto que está uma bagunça!) Anyway, o importante é não ficar parada porque senão fico doidinha, vendo na televisão as propagandas, promoções, saldões, super ofertas e infinitos sinônimos que nos induz ao verbo mais complicado (no meu ver): comprar, comprar e comprar.

Sim gatas e gatos COMPLICADISSIMO!!! Ter algo que você não precisa, por causa da moda, é irritante. Digo irritante não por inveja daquelas (es) que podem comprar sem parar ou coisa parecida, irritante por que consome sem um mínimo de consciência (será que vou usar ou estou comprando porque todos tem?!) e se essa consciência surgir, logo é jogada no lixo pois o querer, ter e mostrar é mais forte! Não sou santa nem dona da razão, e confesso que já caí várias vezes nessa armadilha, por isso digo que: ficar parada me deixa doidinha! Principalmente sem dinheiro!! (G-suis me socorra.)

Acordar com o tempo nas suas mãos sem saber como usar é FO@#"!

Ouvir a música de Skank - Vou deixar - e levar ao pé-da-letra.... loucura! Minhas escolhas e caminhos eu decido e não "a vida". Por isso deixo agora de blá, blá, blá e irei imprimir uns curriculos para sair jogando aos 7 ventos da medina no centro da cidade... Vai que um louco empresário de uma marca internacional me contrata?! (deixa eu sonhar um pouco tah :P).

Dica: Se está na mesma, parecida ou pior situação que a minha, não se desespere, mas também não espere cair do céu uma solução!! 90% do que estas passando é sua responsabilidade por isso GATA (O), vamos LEVANTANDO (a busanfa da cadeira, cama ou qualquer outro lugar que esteja sentada-o- ou deitada -o-), REFORMULANDO (suas ações), e REINICIANDO/APRIMORANDO (os dowloads que estão parados ou errados na sua pasta de arquivos - quarto, gavetas e memória).

_____________________________________________________________________

Comentário são válidos por isso deixe o seu!